Nossa Origem

Proporcionar uma vida mais leve e saudável ao consumidor é o que move a Verde Campo, desde a sua fundação, a produzir alimentos saudáveis e diferenciados. Localizada em Lavras, a empresa desenvolve, há 15 anos, produtos inovadores e de altíssima qualidade. São iogurtes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite de altíssima qualidade – que se destacam pelo sabor e pela leveza, por conciliarem em sua produção processos modernos com técnicas artesanais de fabricação de alimentos. Uma história de sucesso construída com uma mistura de tradição, tecnologia e crenças.

A empresa de laticínios foi criada pelo Sr. Antônio Alberto, conhecido como Sr. Totonho. Famoso na região, Sr. Totonho era responsável por produzir o queijo cobocó Gato, reconhecido como o melhor queijo cobocó do país. O queijo era produzido onde hoje funciona a fábrica da Verde Campo. Seu filho e sucessor, Alessandro Rios, cursou tecnologia de laticínios e engenharia de alimentos e dedicou-se à vida acadêmica e de consultoria por 12 anos, até se render à tradição familiar e criar, em 1999, um centro de referência em tecnologia de laticínios para produzir derivados lácteos diferenciados e desenvolver consultorias para clientes de todo o Brasil. Nascia assim a Verde Campo, com o objetivo de oferecer produtos saudáveis e de qualidade, com investimento constante em tecnologia e inovação. Os primeiros produtos desenvolvidos na fábrica foram os produtos diet e light, seguindo uma demanda de mercado que pedia por produtos mais saudáveis. Em 2004, a Verde Campo saiu do ramo de consultoria e passou a se dedicar exclusivamente a ela mesma. O sonho estava se realizando.

Já consolidada no mercado diet e light, a Verde Campo iniciou suas pesquisas sobre produtos sem lactose e, em 2011, lançou a primeira linha de iogurtes a base de leite sem lactose do país, a Linha Lacfree. Com a conquista do mercado e o retorno positivo dos consumidores, a empresa lançou novos produtos sem lactose (diversos tipos de queijos, requeijão, coalhada, creme de leite e outras opções de iogurtes) e caiu no gosto dos intolerantes à lactose e daqueles que buscam uma vida mais saudável.

Reunindo o que há de mais avançado em tecnologia e pesquisa do setor, a Verde Campo possui a determinação de ser uma marca diferenciada em alimentos leves e saudáveis. Mais do que isso, quer ser reconhecida como a marca que melhor combina a saudabilidade com o gostinho bom, as restrições da dieta com os prazeres do paladar.

A empresa vem construindo uma verdadeira filosofia do que fazer, de como fazer e de como compartilhar os benefícios de tudo o que é feito. Este é um trabalho que certamente não se faz sozinho, depende de todos: colaboradores, produtores, gestores, clientes, comunidades e quem mais estiver comprometido com uma vida leve, saudável e, acima de tudo, gostosa.